Expedição de 05 Dez 21

08h00 e quatro belas mulheres chegam em nosso receptivo, inspiradas pelo desejo de conhecer lindas cachoeiras e trazendo para o nosso café da manhã, cuscuz, o que agregou muito em valor nutricional e um belo papo sobre a empresa que mais entrega matéria prima para o cuscuz no nordeste, ADRAM.

Pensa num café top, a conversa rolou fácil com nossas convidadas, todas muito alegres e eloquentes. Após o café saímos em direção à Nova Altamira (Faxinalzinho), seguindo para o Rio das Antas na divisa do Município de Faxinal e Marilândia do Sul, o caminho foi bem animado com as lombadas da estrada até chegar em Faxinalzinho. Na chegada ao local, logo seguimos para a Ilha das Bromélias e em seguida a magnífica Cachoeira das Bromélias, que encheu os olhos de nossas heroínas. O deleite com as águas e a linda paisagem levaram nossas turistas a molhar pela primeira vez os pés em águas faxinalenses. Muita animação e pressa pra conhecer os outros atrativos.

Rumamos para a próxima atração, porém antes, passamos pela ''Bodega'', nome carinhoso que costuma chamar ao Mercado Nova Altamira, uma atração à parte que nos faz lembrar dos tempos de criança, quando nossa única preocupação era comer muito doce.


Seguimos então para o próximo entretenimento, Rio Três Barras, na Cachoeira do Assentamento, que curiosamente tem esse nome por causa do assentamento dos ''Sem Terra'', que tomaram posse dessas paragens. A entrada é feita por uma antiga porteira amarrada com arame. A Cachoeira, um pouco menor, mas com um apelo muito maior, porque se pode chegar até suas quedas. Após muitas risadas, fotos e boas lembranças, deixamos o local e partimos para o Toboágua Três Barras, uma corredeira natural onde se pode praticar o boiacross, local bem raso e com formação basáltica em todo o berço no rio, o que torna a caminhada em suas águas um momento prazeroso e de puro deleite. A personagens principais dessa aventura foram protagonizadas por Gediane Matias Pereira, Ramires Gabriele Da Conceição e Maria Eunice Da Conceição, sendo conduzidas por Viviane Matias Pereira e Alessandro Olegário de Proença. Hora do almoço... partimos para Faxinal, no Restaurante Jóia.





O povo comeu mesmo... e gostou muito da comida!!! Carregados ne novo espírito de aventura e uma bela carga de energia, partimos rumo a bacia do Rio Bufadeira, chegando no Rancho Cata-vento, local de boa receptividade e que tem a trilha mais longa dessa jornada. Caminho tortuoso mas que vale a pena quando se chega até o final e encontra a Cachoeira Ruminante, que tem esse nome lembrando a forma que o boi rumina e suas águas nunca param de jorrar, também é uma homenagem ao ''Boi, Marcílio Vicente'', o maior descobridor de cachoeiras em Faxinal. Dessa vez nossas garotas não se seguraram e entraram de cabeça na aventura, ficando todas molhadas com a água bem fria o que renovou as energias das caminhadas. Na volta ainda teve fotos no Mirante e na Cachoeira Lagarto. Após muitas poses, e também fotos no jacaré, partimos para nossa última aventura do dia... The Rock´s Fall Eco Resort, o maior Resort do Vale do Ivaí, que está sendo construído em Faxinal, suas terras são banhadas pela bacia do Rio São Pedro, onde tiveram a oportunidade de conhecer a Cachoeira da Pedreira e o projeto todo do Resort.

Finalizamos o dia tomando um café da tarde na casa do mentor da aventura, voltamos para a Waterfalls Faxinal Expedições, o melhor receptivo turístico de Faxinal. Valeu o dia!!!