Expedição do dia 20/Out/21

Recebemos uma chamada no dia anterior as 20h00, tudo de última hora. Mas na certeza que seria muito bom, porque o clima prometia ser muito bom no dia seguinte. Logo pela manhã, chegaram Débora Teixeira (EUA), James Lester (EUA), Joao Goncalves Teixeira Filho (Londrina), Marta Martins Teixeira (Londrina) e João Lucas (Londrina), fomos tomar café na padaria local e logo em seguida partimos para a Cachoeira das Bromélias (16 metros), com uma ótima trilha e paisagem deslumbrante. Quando chegaram na cachoeira, ficaram maravilhados com a beleza do local.


Saindo dali nos direcionamos à Cachoeira do Assentamento, no Rio Três Barras. Passamos por baixo de cerca elétrica, mas tudo com muita felicidade e empolgação!! Depois disso fomos para o almoço, que por sinal estava muito bom. Passamos pela cascata na praça central, com direito a pose para fotos!


No dirigimos depois para a Cachoeira Chicão I e após a Cachoeira Ruminante, ambas no Rio Bufadeira. A Cachoeira Chicão I tem 34 metros de altura e é bem ampla, sendo bom pra fazer uma escalada até a sua metade. Em seguida foi a vez da Cachoeira Ruminante com 15 metros de altura e uma trilha que precisa ter um pouco mais de técnica e fôlego para chegar, mas vale a pena um pouco de sofrimento, porque a vista é paradisíaca.

O final do dia aconteceu no futuro Resort de Faxinal, The Rock´s Fall. Com direito à explicação do projeto todo e conhecer toda a ideia da obra e ainda tiveram a oportunidade de ver a cachoeira local, Cachoeira da Pedreira (15 metros). Segundo o feed back do grupo a expedição valeu a pena, indicam para todos que queiram fazer e logo voltarão para conhecer mais cachoeiras de Faxinal.

Até a próxima aventura....